11ª Edição Do Festival Das Artes Arranca Em Coimbra A 19 De Julho

Coimbra volta a ser palco de 19 a 28 de julho, do Festival das Artes. O festival organizado pela Fundação Inês de Castro celebra, este ano na sua 11ª edição, tem como tema “Luz e Sombra nas Artes”.

No dia 19 de julho, pelas 21h30, o Convento de São Francisco é palco do concerto do Ensemble Mediterrain, grupo de música de câmara fundado em Berlim, com direção do violoncelista Bruno Borralinho.

No dia seguinte, pelas 21h30, o Parque de estacionamento do teatrão transforma-se em cinema drive-in, com exibição do Cinema Paraíso.

No dia 21 de julho, Camerata Atlântica, com direção de Ana Beatriz Manzanilha atuam no Convento de São Francisco. Segue-se, no dia 22, o Recital de Piano Giosué de Vicenti, na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra e no dia 23, o Anfiteatro Quinta das Lágrimas acolhe o Bailado Tudo Quanto Vi, numa homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen.

Também na Quinta das Lágrimas, a Macau Youth Orchestra; Alma Nuestra com Salvador Sobral e Maria Ana Bobone, fado e piano, atuam nos dias 24, 25 e 26 de julho, respetivamente, pelas 21h00.

A Antiga Igreja do Convento São Francisco recebe o recital de órgão e violoncelo barroco Avres Serva, no penúltimo dia do festival.

O Festival das Artes encerra, no dia 28 de julho, pelas 21h00, no Anfiteatro Quinta das Lágrimas, a Opera Gala, com a Orquestra Filarmónica Portuguesa e o maestro Osvaldo.

Os bilhetes estão à venda a partir de 13 euros e podem ser adquiridos no local e online.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorFrenesim No Jardim Na Casa Das Artes No Porto
Próximo artigoAposta No Hip Hop Dita Sucesso De Sumol Summer Fest

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome