Lúcia Afogada De Sophia De Mello Breyner Andresen Hoje Em Matosinhos

O espetáculo Lúcia Afogada, narrativa da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen que combina a estória da Gata Borralheira e que se cruza com a poesia do livro Dia do Mar, sobe hoje ao Palco do Teatro Municipal de Matosinhos – Constantino Nery, pelas 21h30.

Este é um espetáculo da Nova Companhia, dirigido por Martim Pedroso e música original de Carlos Morgado, e conta com as interpretações de Dalila Carmo e Duarte Grilo nos papéis de Lúcia e do Príncipe.

Este conto é uma luta entre dois mundos”, lê-se no texto de apresentação de “Lúcia Afogada”: “O mundo material (simbolizado pelos sapatos de diamantes) e o mundo essencial (simbolizado pelo reencontro com o mar). O narrador, um estranho príncipe aparentemente encantado, recria a história de Lúcia, uma rapariga com um horrível vestido lilás que sempre sonhou pertencer ao mundo das coisas materiais e que, para seguir esse sonho, acaba por se desviar do amor e dos valores familiares. Como vingança por não ter conseguido conquistar o amor de Lúcia, o príncipe, ferido e atormentado, volta 20 anos mais tarde para a confrontar com o passado e para lhe devolver a memória das coisas naturais.

A peça Lúcia Afogada está classificada para maiores de 12 anos, e tem os bilhetes à venda por 7,50 euros; para crianças até aos 14 anos, estudantes e maiores de 65 anos o preço é de 5 euros e estão à venda no local.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorExposição Porto Com Sentido Para Ver Na Invicta
Próximo artigoTony Carrreira Encerrou Tour 2016 Num MEO Arena Esgotado

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome