“Redes 2011″é o tema escolhido para a mais antiga Bienal de Arte Portuguesa, que há muito se tornou um evento incontornável no panorama artístico nacional, constituindo-se como um ponto de encontro de artistas portugueses e estrangeiros, e que arranca amanhã dia 16 de Julho e se prolonga até dia 17 de Setembro.
A par das exposições e mostras de artes plásticas, a Vila das Artes apresenta ainda uma programação diversificada de concertos e que conta com na abertura com os OqueStrada a 16 Julho, seguindo-se Samuel Úria no dia seguinte. José Valente subirá ao palco no dia 21 Julho, seguindo-se os Estilhaços a 23 Julho, Madame Godard a 30 julho, os Golpes a 20 agosto, Nuno Prata a 27 agosto, Noiserv a 10 setembro, We Trust a 16 setembro e os Terrakota encerram as festividades a 17 setembro.
Para além das obras selecionadas em concurso internacional, e das muitas performances e projetos de artistas convidados, os visitantes podem também aproveitar a oportunidade de pernoitar no Hotel Turismo do Minho, cuja decoração é inspirada nas artes, que se associou a esta iniciativa e proporciona aos seus visitantes descontos na estadia até 10%.
Por Margarida Vieira Louro Foto de Francisco Lourenço














