4ª Edição Do FUSOS Anima Loulé A Partir De Amanhã

A 4ª edição do FUSOS – Festival de Fusões Artísticas realiza-se de 3 a 6 de junho, na aldeia de Alte, Loulé, com uma programação recheada de fusões entre música, ilustração, sonoplastia, teatro, literatura, dança, circo e pintura.

Inaugura o festival um concerto de M-Pex com ilustrações dos Urban Sketchers. Segue-se um concerto/teatro da fadista Carla Pires, que apresentará o seu mais recente álbum Cartografado, misturando textos ficcionados da autoria de António Pires.

No dia 4 de junho, a Fonte Grande acolherá A Língua no Ouvido, uma performance que funde literatura e música e um concerto de Sal, recém-formada banda que incluí os elementos dos extintos Diabo na Cruz.

No sábado à tarde, Ana Root e Léo Lobo apresentam a performance Duobye, uma mistura de circo, dança, música e teatro. Segue-se um momento comemorativo dos 150 anos do nascimento de Cândido Guerreiro, o famoso poeta altense, com fusão entre literatura e música. Às 19h00, a Igreja Matriz de Alte acolherá um concerto de música antiga dos Ensemble Med, sobre o qual se ouvirão camadas sonoras da paisagem natural da aldeia, do projeto ASPA.

A Queda de Água do Vigário é o cenário escolhido para o último dia de Fusos, com uma fusão entre o jazz de Genoveva Faísca e a pintura de Renata Pawelec. Os Olive Tree Dance encerram, com um concerto, a 4ª edição do Festival.

A entrada em todos os eventos é gratuita, sujeita às lotações definidas.

O FUSOS é uma organização da Fungo Azul, Junta de Freguesia de Alte e Município de Loulé.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorGulbenkian Apresenta Exposição De Artistas Mulheres Portuguesas
Próximo artigoMário Coelho Vence Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome