A Distância Entre Nós De Rachael Lippincott

À venda nas livrarias nacionais A Distância Entre Nós, de Rachel Lippincott, da Editorial Presença, pode ser uma boa leitura para este verão instável.

O livro, também adaptado para cinema, conta-nos a estória de uma rapariga e um rapaz adolescentes, ambos a padecer de fibrose quística, que se conhecem no hospital, onde são acompanhados por causa da sua doença, e se apaixonam.

Stella Grant gosta de sentir que está tudo sob controlo – embora os seus problemas pulmonares a obriguem a permanecer no hospital durante a maior parte da sua vida. Ela sofre de fibrose quística, uma doença que impede os pulmões de funcionarem normalmente. De momento, o que a jovem Stella tem de controlar, com a máxima atenção, é a distância que a separa de uma pessoa ou de uma coisa de forma a prevenir infecções que ponham em risco a possibilidade de um transplante pulmonar. Ela tem de se manter a um metro e oitenta – três passos – de distância dos outros. É o limite.

A única coisa que Will Newman quer ter sob controlo é a sua saída do hospital. Ele não quer saber de tratamentos nem de novos testes clínicos. Dentro de dias fará dezoito anos e poderá, ele próprio, desligar-se de todas estas máquinas, e partir para conhecer o mundo que há para lá dos hospitais. Will é exactamente alguém de quem Stella deve manter -se à distância. Mas, de súbito, um metro e oitenta não é uma distância segura. Parece castigo. E se eles pudessem recuperar um pouco do espaço que os pulmões de ambos lhes roubaram?

Será o espaço de um metro e oitenta entre eles tão perigoso assim já que a essa distância os seus corações pulam de alegria?

Um livro muito emotivo, com capa mole, 320 páginas e está à venda por 15,90 euros.

Autor:Texto de Ana Francisca Bragança
Artigo anteriorUm Dia… Na Viagem Medieval Em Terra De Santa Maria
Próximo artigoMaria Bethânia Traz Claros Breus Aos Coliseus

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome