A Rentrée Da Porto Editora

O Grupo Porto Editora, através das chancelas Porto Editora, Livros do Brasil, Ideias de Ler, Albatroz e Assírio & Alvim, anunciou uma rentrée literária repleta de novidades nacionais e internacionais.

A Porto Editora continua a celebrar o Centenário do Nobel português – José Saramago, através do recém-publicado A Intuição da Ilha, de Pilar del Río, da publicação do livro de ensaios O Pássaro que Pia Pousado no Rinoceronte, de José Gómez Aguilera, bem como a Poesia Completa de Saramago. Nota ainda para a publicação dos livros A Viagem do Elefante e A Viúva.

Na ficção portuguesa, destaque para uma nova investigação policial de Jaime Ramos, em Melancholia, de Francisco José Viegas, numa altura em que se assinala o 30º aniversário do célebre inspetor da PJ. Nota para o primeiro volume de uma nova saga, A Aldeia das Almas Desaparecidas, de Richard Zimler.

Na ficção internacional, nota para o romance Abelhas Cinzentas, de Andrei Kurkov, com um «assombroso retrato da ocupação russa no Donbass» e o primeiro romance, em quase 50 anos, do Nobel nigeriano Wole Soyinka, Crónicas do Lugar do Povo mais Feliz da Terra, com selo Livros do Brasil (LB). Ainda com chancela LB, o livro O Acontecimento, de Annie Ernaux.

A Porto Editora lança Todos os Lugares Desfeitos, de John Boyne, a sequela do bestseller mundial O Rapaz do Pijama às Riscas e ainda o novo romance de Sveva Casati Modignani, O Amor Faz Milagres.

Na não-ficção o destaque vai para Bábi Iar, de Anatóli Kuznetsov, com selo LB, «um perturbador retrato da brutalidade da guerra pelos olhos de uma criança» e Os Homens de Putin, da jornalista Catherine Belton, com selo Ideias de Ler. Da mesma chancela, nota para o livro Como Educar Filhos Para Não Serem Idiotas?, de Melinda Wenner Moyer.

Nesta categoria incluem-se também os livros Sabores da Época, de Rui Paula, com selo Porto Editora e A Alegria de Um Sorriso, do Papa Francisco, com chancela Albatross.

Na Poesia, num ano em que se assinalam os 50 anos de atividade editorial da Assírio & Alvim, nota para Os Poemas, de Paul Celan; Poesia (1960-1989), de Luiza Neto Jorge.

A literatura infantojuvenil inclui Lucas with Strangers – Como É Que Te Posso Fazer Feliz?, de Lucas with Strangers; O Caçador de Sonhos, de Tarantini; O Circo das Palavras Voadoras, de Álvaro Magalhães e Avozinha Gângster Ataca de Novo, de David Walliams, são alguns dos destaques.

Autor:Texto de Rosa Margarida / Foto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorA Comuna Apresenta A Casa De Bernarda Alba
Próximo artigoSintra É Palco Das Les Soirées Musicales – Um Serão Musical No Palácio

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome