Aeroporto de Amesterdão vai ter base da Easyjet no próximo ano

easyjet1Após ter anunciado a abertura de uma base no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, a Easyjet vai instalar-se também em Schipol, o aeroporto de Amesterdão.

Durante a Primavera de 2015 a companhia aérea prevê sediar dois aviões A320 no aeroporto Francisco Sá Carneiro (num investimento que representa 100 milhões de dólares e a criação de cerca de 80 postos de trabalho diretos na região norte do país e cujas candidaturas arrancaram esta semana) e ainda três aviões em terras holandesas.

Presente em Portugal desde 1999,  é neste momento a terceira maior transportadora aérea com 12 por cento de quota de mercado e mais de 4 milhões de passageiros transportados em 2014, o que representa um aumento anual de 3%, segundo dados da empresa. A easyJet voa atualmente em Portugal para os aeroportos de Faro, Funchal e Porto e tem desde 2012 uma base operacional no aeroporto da Portela, em Lisboa.

Na Holanda, a companhia opera em Schipol desde 1996, e decidiu agora reforçar a ligação com os holandeses e construir uma base da companhia aérea em Amesterdão, por ser um dos destinos mais escolhidos desta rede de aviões, com mais de 3,5 milhões de passageiros a voarem anualmente a partir de 21 destinos.

Três aviões A320 estarão baseados em Schipol o que permitirá oferecer partidas matinais , que melhor se adequam aos passageiros de negócio, e reforça os horários aos passageiros holandeses.

Com este projecto a Easyjet estima um aumento de cerca de 600.000 passageiros transportados no próximo ano, que corresponde a um aumento de 16%, e a criação de 120 novos postos de trabalho directos, principalmente a nível da tripulação.

Texto de Mariana Machado
Foto de Elsa Furtado
Artigo anteriorFestival NOS Madeira Summer Opening dá as boas vindas ao Verão no Funchal 
Próximo artigoCentro de Artes Nadir Afonso em Boticas apresenta Sequenzas

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome