Águas Transparentes Para Umas Férias Diferentes É A Proposta Do Fluviário De Mora Para Este Verão

Neste verão, o Fluviário de Mora criou um programa de atividades denominado Águas Transparentes Para Umas Férias Diferentes, que decorre até ao dia 18 de setembro.

As atividades decorrem durante a visita ao Fluviário, ao longo das galerias expositivas e na Sala de Aula.

Uma das atividades propostas é “O Tesouro da Barca do Sol” onde os visitantes são convidados a participar numa caça ao tesouro seguindo pistas, desvendando enigmas e superando desafios.

fluviario_mora-006E ainda as “Torres Flutuantes” com o desafio de construir uma torre e mantê-la em equilíbrio; o “Ao Sabor do Vento” com proposta de construção de um barco de papel; o “Perfil de um Peixe” com muitos animais para colorir, “O Rio Nas Tuas Mãos” com propostas envolvendo plasticinas e imaginação; o “Colado ao Coração” com atividades de colagem, entre muitas outras. Todas livres e gratuitas.

Existem, por outro lado, atividades não gratuitas e de marcação prévia, como “Aquarista por uma Hora” que permite interagir com alguns dos animais do Fluviário ou “À Pesca na Ribeira” numa iniciação à pesca desportiva.

Os Dias de Verão no Fluviário apresentam ainda um programa, em dias pré-determinados, das 10h00 às 16h00, sob o tema Água, Ar, Terra e Fogo com atividades diversas e almoço e lanches incluídos.

Ainda uma nota para o Parque Ecológico do Gameiro, junto ao Fluviário de Mora, com Praia Fluvial, Eco-Campismo com bungalows, Parque de Merendas, Parque Infantil, Campo de Jogos e um passadiço de madeira ao longo da ribeira da Raia.

A consulta de todas as atividades e de preço dos bilhetes pode fazer-se através da página do Fluviário.

Os bilhetes para o Fluviário podem ser adquiridos no local e custam 4,90 euros – para crianças dos 3 aos 12, 7,20 euros dos 13 aos 64 e 5,20 euros para maiores de 65.

Autor:Texto de Rosa Margarida / Fotos de Elsa Furtado
Artigo anteriorCerveja Inedit Damm Chega Em Formato Individual
Próximo artigoSaída de Emergência Publicou Conheces Sancho? De Maria Helena Ventura

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome