No dia 24 de maio, às 19h00, o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB) recebe o concerto de Aldina Duarte, no âmbito do ciclo Há Fado no Cais, que conta com Capicua como convidada especial.
Este novo projeto representa uma viragem estética e poética na carreira da fadista. Com letras integralmente escritas pela rapper Capicua, Metade-Metade deixa o romance para trás e alarga os horizontes temáticos do fado tradicional. A música, os livros, a amizade, a natureza, a herança afetiva e a partilha coletiva são agora os protagonistas das narrativas que Aldina interpreta, numa celebração da vida, dos afetos e da comunidade.
Neste concerto, Aldina Duarte junta em palco todos os artistas que participaram na criação do disco: Capicua, Ana Isabel Dias (harpa), Joana Sá (piano), Bernardo Romão (guitarra portuguesa) e Rogério Ferreira (viola). A combinação destes instrumentos, aliada à intensidade vocal e interpretativa da fadista, constrói um ambiente sonoro invulgar, que procura novos caminhos dentro do fado, respeitando-lhe a essência e desafiando-lhe os limites.
O espetáculo propõe uma escuta atenta, onde as palavras ganham um novo peso poético e o silêncio é também parte da música. Trata-se de uma homenagem à linguagem, à memória e ao poder transformador da arte — um elogio ao que nos torna humanos.
Os bilhetes estão disponíveis com preços entre os 7,50 euros (para pessoas com necessidades específicas) e os 25 euros, com vários descontos aplicáveis a estudantes, maiores de 65 anos, menores de 30 anos, desempregados, profissionais do espetáculo e grupos com mais de 20 pessoas.



















