Amílcar Geração Para Ver No Teatro Municipal Amélia Rey Colaço

O Teatro Municipal Amélia Rey Colaço apresenta a peça Amílcar Geração, de Guilherme Mendonça, com sessões nos dias 7 e 8 de outubro, às 21h00.

A peça tem por base a história de Amílcar Cabral, nascido em 1924 e falecido em 1973. A dar vida à personagem está Ângelo Torres.

AMÍLCAR GERAÇÃO é um monólogo dramático em três atos que tem por tema a figura de Amílcar Cabral e o seu legado.
O objetivo desta formulação dramatúrgica foi encontrar um tratamento compósito da figura de Cabral: um retrato e uma reflexão sobre o impacto da sua vida e pensamento nas gerações que o seguiram.

A premissa central de AMÍLCAR GERAÇÃO é a ideia de que confluem em Amílcar Cabral dois homens — um a que chamamos “Cabral” e um outro a que chamamos “Amílcar”. Cabral é o homem que sistemática e cientificamente levou a cabo um plano magistral para a independência de dois países. Amílcar é o homem terreno, que se apaixonou por uma transmontana, que estudou engenharia agrónoma, que se confrontou com a miséria em Cabo Verde, em Portugal e em Angola, e que gostava de jogar futebol.

Esta é uma produção do PARALELO 20 e Companhia de Actores, está classificada para maiores 12 anos, e os bilhetes podem ser reservados pelo número 919714919 ou pelo email cda.reservas@gmail.com, adquiridos no local e online e custam 10 euros.

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorTeatro Da Comuna Acolhe MUDA A Estória De Eva
Próximo artigoFeira Da Ladra É Anfitriã Do Festival Cerveja Da Ladra

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome