De 1 a 7 de agosto a Barragem de Póvoas e Meadas, em Castelo de Vide, volta a ser palco de mais um Festival Andanças.
O Andanças regressa com a sua riqueza artística já reconhecida nacional e internacionalmente, oferecendo uma diversidade de danças do mundo, workshops, conversas, teatro, cinema, terapias, comércio e comida tradicionais e alternativos e muito, muito mais.
Um festival que personifica a alegria da vida e, com ela, a importância do regresso às coisas mais básicas da nossa existência: viver em comunhão com a natureza; respeito por todas as manifestações de vida; sustentabilidade ambiental e Ser e viver de peito aberto, sem medos, recebendo quem quer que seja para um passo de dança.
Entre os dias 1 e 7 de agosto não deixe de visitar este festival, sozinho ou em família, já que aqui as crianças também têm papel, tendo um espaço reservado só para si; e aproveite a sua riqueza para aprender, experienciar, crescer, expressar, dançar. Este ano com duas presenças muito acarinhadas pelo público Português, a acordeonista, cantora e compositora Celina da Piedade e o cantor e tocador de viola campaniça Pedro Mestre, e ainda os Galandum Galundaina, do nordeste transmontano.
O passe para os dias todos têm o custo de 112 euros (comprados no festival), e existem várias modalidades de bilhetes e preços, que podem ir desde os 24 euros (para os não locais e comprados até 10 de julho) e podem ser adquiridos no local ou online. A produção é da PédeXumbo.



















