Apocalyptica regressam a Portugal em 2015

apocalypticaOs violoncelistas finlandeses Apocalyptica, que alcançaram notoriedade com os arranjos criados para os temas dos Metallica, estão a ultimar o seu oitavo álbum de estúdio e prometem regressar a Portugal. Coliseus, a 20 de abril no Porto e 21 de abril em Lisboa fazem parte da extensa digressão da banda agendada para 2015.

Desde a sua criação, em 1993, que os Apocalyptica têm jogado com as formas e estruturas clássicas despoletando sempre projetos novos e imprevisíveis. Vinte e um anos depois de uma carreira global superior a mais de 1000 concertos ao vivo realizados em mais de 50 países, o grupo continua a reinventar-se e a despertar atenção.

Tendo colaborado com artistas como Gavin Rossdale, Dave Lombardo, e Ville Valo em anteriores álbuns de estúdio, os Apocalyptica assumiram agora um novo desafio musical: para o próximo LP a banda está a trabalhar com Franky Perez como vocalista exclusivo, colaboração que se estenderá às digressões. Perez lançou seu disco de estreia em 2003, juntando-se mais tarde a Daron Malakian dos System of a Down e a John Dolmayan no coletivo Scars on Broadway. Em 2009, Perez foi anunciado como vocalista da banda solo do ex-Guns’N’Roses Slash, seguindo-se colaborações com Dave Kushner (Velvet Revolver), Scott Shriner (Weezer), Joey Castillo (Queens of the Stone Age) e Dave Warren (Os Simpsons) como Pusher Jones.

Os bilhetes para os concertos dos Apocalyptica já se encontram à venda. Para dia 20 de abril, no Coliseu do Porto, custam entre os 24 euros e os 30 euros. Para o Coliseu de Lisboa o preço único de plateia é de 26 euros.

Texto de Tânia Fernandes

 

Artigo anteriorJoana Vasconcelos presente em exposições em Paris e em Istambul
Próximo artigoLisboa tem novo espaço cultural – o EKA Palace em Xabregas

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome