Arranca hoje o Vodafone MexeFest em Lisboa

Um corrupio fora do comum volta  a invadir hoje o centro de Lisboa. O nome é diferente e o número de salas cresceu, mas o motivo é o mesmo: música nacional e internacional que provoque, literalmente, movimentações. É o Vodafone Mexefest, que se prolonga até amanhã, dia 3 de dezembro, com a assinatura da Música no Coração.

A partir das 20h30 de hoje, as opções variam entre a reinvenção lírica de Bebe, o folk-rock dos Fanfarlo, os teclados dos Handsome Furs, o “Last Summer” de Eleanor Friedberger, a MPB versão indie de A Banda Mais Bonita da Cidade, o jazz-pop de Luísa Sobral, as novidades de Julie & The Carjackers, entre tantos outros.

Já as expectativas do segundo dia recaem sobre a “Lisboa Mulata” dos Dead Combo, o electro-pop de James Blake, a sensação online E.M.A., a dream-pop de Oh Land, a nu-disco escandinava de Lindstrom, a juventude de Foxes in Fiction, o estalo de Blood Red Shoes, a “spoken word” de Algodão e os “Pés Frios” dos Doismileoito, entre muitos outros.

O festival segue o rumo do Super Bock Em Stock e apesar das dimensões (cada vez menos) modestas, partilha o mesmo espírito: a descoberta.

A grande vantagem deste festival – para além da diversidade de propostas – é não ter de andar muitos metros para dar de caras com uma banda interessante ou um novo vício musical, já que os espaços estão separados por poucos passos. São eles o Cinema São Jorge (Salas 1 e 2), o Teatro Tivoli, o Cabaret Maxime, o Restaurante Terraço do Hotel Tivoli, a sala SBSR (na estação Restauradores), a Casa do Alentejo, a Sociedade de Geografia de Lisboa e a Igreja de São Luís dos Franceses.

Para facilitar ainda mais o acesso do público, a Vodafone construiu uma ponte na Avenida da Liberdade para ligar o Teatro Tivoli ao Cinema São Jorge. Esta passagem pedonal vai simplificar as deslocações entre as salas onde decorrerão os concertos.

Este ano, a área de influência do festival é ampliada em torno da Avenida da Liberdade e a aposta em novos locais permitiu estender o evento para além das salas habituais.

 

Festival estende-se pela madrugada

Aos espaços já anunciados junta-se outro com curadoria Vodafone FM, estrategicamente posicionado junto ao Coliseu dos Recreios, na Rua das Portas de Santo Antão, onde decorrerão entrevistas assistidas, DJ sets e showcases de artistas como Samuel Úria, Salto!, Capitães da Areia e Julie & the Carjackers. A assegurar as deslocações entre as salas do festival estarão Vodafone Shuttles e o Vodafone Bus, onde a música também não vai faltar.

Das experiências únicas que a Vodafone vai proporcionar aos adeptos deste festival faz também parte o concerto privado de A Banda Mais Bonita da Cidade aos vencedores do passatempo Vodafone 5 Estrelas que, além do concerto, ganharam a estadia num hotel, em quarto duplo, durante este fim-de-semana.

Para potenciar a experiência do festival está disponível a App Vodafone Mexefest (iPhone e Android), com integração com o Facebook, que permite consultar as principais notícias e acontecimentos em destaque, verificar o cartaz de espectáculos com filtro por data, sala e artista, criar uma agenda de concertos personalizada e partilhá-la, aceder a informações úteis sobre o festival, incluindo a localização e a lotação das salas em tempo real, consultar os comentários sobre os diferentes concertos, partilhar fotografias e consultar a localização do Vodafone Bus, entre outras funcionalidades.

A Sala SBSR no Metro dos Restauradores, o Cabaret Maxime e os Quiosques da Avenida da Liberdade vão prolongar a animação do festival Vodafone Mexefest até às quatro da manhã.

A Revolta do Vinyl por Ricardo Guerra, bem como Isilda Sanches, estão confirmados para fechar o Cabaret Maxime, hoje e amanhã, respectivamente. Na sala Super Bock Super Rock – Estação de Metro dos Restauradores, a proposta vai para valores assumidos da electrónica nacional e da noite lisboeta com João Maria a convidar Henriq e Ramboiage, para com ele partilharem a cabine.

Os Quiosques da Avenida da Liberdade são incluídos na animação do evento com programação própria. No Banana Café, Maritaca e O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, os DJs Wilson, André, Roice & Berberan asseguram a música das 21h00 às 2h00.

Os passes para o Vodafone Mexefest custam 40 euros e dão acesso a todos os concertos, em todas as salas e estão à venda nos locais habituais.

Texto de Cristina Alves
Artigo anteriorEstreia hoje Cambio de Tercio pelo Nuevo Ballet Español no Casino de Lisboa
Próximo artigoNauticampo 2012 apresenta novidades

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome