Arte Indígena de Cuba em exposição na Casa da América Latina

Bacardi-Proj.-39Inaugura hoje, às 18h30, na Casa da América Latina, a exposição “No rasto dos Tainos de Cuba” de Eduarda Coutinho. Trata-se de um projeto da artista que apresenta e interpreta a cultura e a arte da sociedade indígena taina de Cuba.

Muitos dos desenhos são uma espécie de diário de viagem, composto de expressões de sentimentos e emoções da artista registados durante do seu trabalho de investigação. Outros foram feitos em ateliê, tendo as peças sido esquartejadas, unidas e transformadas.
Os ídolos que foram desenhados e pintados ainda pertencem ao mundo mitológico dos Tainos que, quando esculpem os objetos, têm a habilidade de transformar realidade com os seus deslumbramentos, assombros e pavores. Em exposição estão cerca de 20 réplicas de peças cubanas da Colección del Departamento Centro-Oriental de Arqueología de Holguín, Cuba.

A exposição “No rasto dos Tainos de Cuba” pode ser vista até ao próximo dia 27 de março, de segunda a sexta-feira das 9h30 às 13h00 ou entre as 14h00 e as 18h30. A entrada é livre.

Texto de Tânia Fernandes

Artigo anteriorEstaleiros Navais de Viana do Castelo em exposição de fotografia na Casa do Vinho Verde
Próximo artigoTNSJ apresentou programação de Janeiro

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome