Artes À Rua Arranca Amanhã E Consolida Candidatura De Évora A Capital Europeia Da Cultura

O Artes à Rua – Festival de Artes públicas, a decorrer em Évora até 5 de setembro arranca amanhã e tem como um dos pontos principais da programação, a candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura.

A edição deste ano apresenta uma extensa programação, transversal e eclética, que vai da animação de rua ao cinema, passando pela dança, escultura, fotografia, literatura, música, teatro, ópera e outras disciplinas artísticas. Vários palcos, montados pela cidade e vários espaços públicos acolhem espetáculos, produções e encontros, de entrada livre.

O Artes à Rua – Festival de Artes públicas, promovido pela Câmara Municipal de Évora, conta, este ano, com mais de 300 participantes de 12 países e apresenta quase 100 espetáculos e intervenções artísticas, promovendo uma “narrativa de tolerância, de paz e de interculturalidade”.

Do programa apresentado, nota para nomes como  Sharon Shannon, cantora e compositora irlandesa; Madeleine Peyroux, cantora norte-americana; Moonlight Benjamin; Chico César, do Brasil; a dupla espanhola Martirio e Chano Dominguez e Manel Cruz; Ana Bacalhau e Sérgio Godinho.

As estreias no Artes à Rua ocupam um lugar de destaque na programação, onde se apresentam trabalhos como Alentejo Volume 1 Évora, de Omiri; Espetáculo da produção Mar – Planície a partir de textos de José Luís Peixoto; a Ópera Geraldo e Samira, com música de Amílcar Vasques Dias e mais de 40 propostas de novas criações de artistas locais.

Programação infantil e familiar são também uma das vertentes do Artes à Rua, que se apresenta agrupado por ciclos e/ou outros festivais e por extensões de festivais.

O acesso é livre.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorMalfadadas Em Estreia No Teatro Nacional D. Maria II
Próximo artigoPure Pop Art No Museu Bienal De Cerveira

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome