Artesanato Maia à venda em nova loja no Chiado

Peças do artesanato Maia estão a partir de agora disponíveis no coração de Lisboa, com a abertura da Loja Manumaya em pleno Chiado. Este projecto tem como finalidade, não só dar a conhecer ao público português as artes manuais da Guatemala, mas também fomentar o comércio justo e sustentável, assente numa consciência que dignifique e proteja o saber ancestral das mulheres Maias.

Trazido para Portugal por Manuela Pinto Gouveia, já conhecida pelo seu showroom sedeado no Lavre (Montemor-o-Novo), foi a forte procura oriunda dos grandes centros, sobretudo de Lisboa, que levaram a proprietária a apostar no seu primeiro espaço comercial, localizado no número 15 da Rua António Maria Cardoso. Neste espaço, com 80 metros quadrados podem-se encontrar peças de mobiliário, artigos decorativos em madeira (máscaras, animais, castiçais), têxteis (mantas, almofadas, redes de descanso), acessórios (malas, bolsas, bijutaria, echarpes, ponchos, saias, cintos) e vestuário alternativos misturados com a cultura Maia.

Outra proposta deste novo conceito de arte e decoração é a produção de ambientes de arte e decoração. Exemplos de espaços demarcados pelas artes decorativas de Manuela Pinto Gouveia encontram-se já na Estalagem Senhora da Guia, em Cascais, no Monte do Areeiro, em Coruche ou no Resort Monte Velho, na Carrapateira e Hotel Sofitel em Lisboa.

Por Cristina Alves
Artigo anteriorInstituto Piaget promove curso Vocallize em Almada
Próximo artigoAnabela lança novo cd em que recria canções emblemáticas

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome