O Teatro Nacional São João volta a receber, de 27 de setembro a 6 de outubro, As Bruxas de Salém, uma encenação de Nuno Cardoso.
Após mais de um ano, as “bruxas” da localidade de Salém, em Massachusetts, regressam para assombrar o palco do TNSJ. Esta é uma peça de Arthur Miller, um dramaturgo norte-americano, e que foi previamente produzida no Teatro Nacional São João em 2023, sendo que voltam, agora, para mais uma temporada de apresentações dentro e fora de portas.
As Bruxas de Salém foi dirigida pelo senador Joseph McCarthy na década de 1950, nos Estados Unidos da América. Portadora de uma mensagem intemporal, a peça relata, de forma semelhante, a pequena comunidade americana de Salém, onde, em 1962, mulheres e homens foram perseguidos e julgados por bruxaria.
Para além dos atores residentes do TNSJ – Joana Carvalho, Jorge Mota, Lisa Reis, Patrícia Queirós, Paulo Freixinho e Pedro Frias –, o espetáculo conta no elenco com Ana Brandão, Carolina Amaral, Mário Santos, Nuno Nunes e Sérgio Sá Cunha.
O Teatro Nacional São João apresenta As Bruxas de Salém à quarta-feira, quinta-feira e sábado, às 19h00; sexta-feira, às 21h00, e domingo às 16h00.
O preço dos bilhetes varia entre os 7,50 e os 16 euros, e estão à venda no local e online.














