As Principais Novidades Que Vai Encontrar Nesta Edição Do Rock in Rio

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Rock in Rio 2018

É já este sábado que arranca mais uma edição do festival Rock in Rio, no Parque da Bela Vista. Há novos palcos, conteúdos diferentes e cenografias renovadas. Esta edição que vai decorrer nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho vai também ter mais horas de música e de entretenimento.

No total são cinco palcos: Palco Mundo, Music Valley, EDP Rock Street, Super Bock Digital Stage e Yorn Street Dance, uma Rua dedicada às culturas africanas, um “Distrito” que celebra a cultura pop (Pop District), uma Arena de Gaming (Worten Game Ring), um mercado pop-up de alta cozinha (Time Out Market Rock in Rio), um mini parque jurássico dedicado a toda a família, uma piscina, uma roda-gigante, um slide, mais de 23 espaços de restauração, 15 stands com ativações e surpresas das marcas, uma área VIP, duas áreas de tables corporativas e dois rooftops. O acesso ao recinto encontra-se facilitado através de um plano de mobilidade reforçado, com maior abrangência e número de operadores. A Cidade do Rock abre às 12h00 e encerra às 02h00.

Pelos espaços e palcos do festival vão passar os nomes da música nacional e internacional da atualidade – como Muse, Bruno Mars, The Killers, Katy Perry, Bastille, Demi Lovato, Anitta, Jessie J, The Chemical Brothers, Agir, Carolina Deslandes, Diogo Piçarra, HMB, Capitão Fausto, Carlão, Blaya, Manel Cruz  e DJ’s. Há artistas de rua e fenómenos do entretenimento digital como – Windoh, Wuant, SirKazzio, D4rkframe, SEA, @Cavalinho da Chuva,António Raminhos, Bumba na Fofinha, Dois Brancos & Um Preto, entre tantos outros. O cartaz contempla ainda artistas que representam a “world music” – como Moh! Kouyaté, Selma Uamusse, Nástio Mosquito e nomes do panorama africano como Bonga, Tabanka Djazz ou Paulo Flores. Há crews de bailarinos, gamers, Chefes com estrela Michelin –Alexandre Silva, Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa – e muitos conteúdos de entretenimento nas áreas da música, dança, cinema, arte, gaming e gastronomia.

Smart Check In Para Acesso Rápido Às Diversões Do Rock in Rio-Lisboa

Se quer evitar as longas filas de espera de acesso à roda gigante e ao slide do Rock in Rio, pode recorrer à solução Smart Check-In. Para aceder a este serviço basta efetuar o download da Aplicação Vodafone Rock in Rio, registarem-se na atração que pretendem e no horário que desejam, dentro das disponibilidades existentes e das reservas já em curso. A App confirmará a hora prevista de entrada e gerará um QRCode que será utilizado no acesso à diversão selecionada.

Digital Stage

A missão deste novo palco, é transpor ícones do mundo online para o ambiente offline.
O Digital Stage vai receber performances de Wuant, Bumba na Fofinha, @Cavalinho da Chuva, Windoh, Sea, Alexandre Santos, Sirkazzio, D4rkframe entre muitos outros. É o espaço que recebe grandes fenómenos do entretenimento online que trocarão, temporariamente, o ecrã dos PC’s, tablets e telemóveis por um contacto direto e próximo com a sua audiência. Fenómenos que utilizam as redes sociais como principal canal de comunicação e interação com o público e que são admirados e seguidos por milhares de fãs no mundo inteiro. Neste palco também caberão apresentações de música, dança, cinema, e outras performances sempre ligadas aos sucessos online.

Zona Gourmet

O Time Out Market é a zona onde os visitantes da cidade do rock vão poder desfrutar da gastronomia de alta qualidade. A área disponibiliza 14 restaurantes, 380 lugares sentados e as iguarias de conhecidos Chefes nacionais, tais como Vítor Sobral, Marlene Vieira, Henrique Sá Pessoa, Alexandre Silva, entre outros.

A Teka vai ter um palco onde os eletrodomésticos serão os instrumentos para momentos rock n’ roll. Miguel Gameiro, Cátia Goarmon (Tia Cátia), Isabel Zibaia Rafael, Chakall e o pizzaiolo acrobata Roberto Mezzapelle vão animar o espaço.

Dino Parque Da Lourinhã 

Uma parceria entre o festival e o parque de dinossauros da Lourinhã que oferece atividades lúdicas e pedagógicas para miúdos e graúdos.

A Cidade do Rock recebe um “mini parque jurássico” com réplicas em tamanho real, incluindo um Supersaurus com 23m de comprimento e cinco toneladas, e uma área de escavação para entusiastas da paleontologia.

EDP Rock Street África

A inspiração para a Rock Street 2018 chega do continente africano –inspiração de todos os ritmos e estilos musicais, incluindo o rock e o pop. Semba, Kilapanga, Funaná, Coladeira, Rumba, Jazz, Rock, Afro-Punk, Kwaito e Kuduro são alguns dos ritmos que vão passar por este Palco, que dá expressão à “música do mundo”.

Bonga, Selma Uamusse, Ferro Gaita, Moh! Kouyaté, Paulo Flores, Nástio Mosquito, Kimi Djabaté, entre outros nomes, levam os géneros tradicionais e as sonoridades modernas à EDP Rock Street.

Pop District

Neste novo quarteirão da Cidade do Rock, o público vai poder celebrar a cultura pop e os seus principais ícones. Será aqui que o público vai poder encontrar atrações como: games, dos mais modernos a ícones do passado; lojas com variados produtos alusivos aos maiores ícones culturais das últimas décadas; performances e demonstrações artísticas, como representações de musicais e de super-heróis, exposições de pop art, referências icónicas do cinema, havendo até espaço para cosplay e muito mais.

No Worten Game Ring Arena além dos torneios – há duas finais com prize money (CS:GO e LoL) e todas as outras têm prémios reservados há dança, música, quizzes e até de ‘Slime Wars’ – um conceito que irá juntar várias caras conhecidas da TV nacional no ring, para tentarem ganhar o jogo 1-2 Switch e, assim, evitar um banho de slime.

Além dos minutos dedicados à dança Fortnite, o público pode contar com a Parada Worten Game Ring, que irá percorrer o Pop District com bailarinos, cosplayers e as personagens Avatar.

Junto à Arena há um espaço que traz para a vida real os jogos Subway Surfers e Clash Royale. São áreas de jogo em tamanho real, onde o público poderá testar os seus limites com corridas contra o tempo e torres para destruir.

Neste espaço, onde os gamers são estrelas, pretende-se unir gerações que se cruzam no interesse comum pelos videojogos, seja os que jogam praticamente como profissionais, os que jogam para salutar o convívio em família e entre amigos – ao vivo ou online – os que jogam apenas no smartphone ou tablet entre trajetos ou em momentos de ócio, etc. .

Em parceria com a  UCI Cinemas, durante o festival a 7ª arte vai sair do grande ecrã para uma interação direta com o público.

A cada dia de evento, o destaque irá para um filme internacional e uma produção nacional. Os visitantes da Cidade do Rock terão, assim, a oportunidade de viver, em primeira mão, momentos exclusivos de blockbusters como Mission: Impossible – Fallout, The Incredibles 2, Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald e Mamma Mia: Here We go Again, além de filmes bem portugueses como Leviano, Pedro e Inês, Linhas de Sangue ou Quero-te Tanto.

Pool Parties

A área da piscina do palco Music Valley, onde se realizam as famosas Somersby Pool Parties promete ser um dos espaços mais concorridos da Cidade do Rock. Durante os quatro dias de evento, as pessoas vão poder participar nas festas que começam às 12h00, com a abertura de portas do recinto. Serão quatro momentos de animação ao longo dia, ao som de DJ’s nacionais como Van Breda, DJ Big, DJ Isabel Figueira, Rizzo e DJ Dadda.

Palco Street Dance Volta Com A Yorn Ao Rock In Rio-Lisboa

O palco Yorn Street Dance conta com mais horas de dança e mais bailarinos, entre os quais Fábio Krayze, Jukebox com Blkbrds, Bootcamp, Triple DC (vencedoras do concurso Yorn Dancers) e músicos como Tekilla e TTEntre as 12h00 e as 23h00 são várias as crews e estilos que vão passar por este palco.

Como Ir?

O Metropolitano de Lisboa vai reforçar a sua oferta, durante o festival Rock in Rio 2018. Este ano, nas quatro noites do evento, o Metropolitano de Lisboa vai prolongar o seu horário de funcionamento em todas as linhas até às 03h00, com partida do último comboio de cada término às 03h00, e proceder ao reforço da circulação com comboios de 6 carruagens.

Os bilhetes para o festival têm um custo de 69 euros e dão acesso à Cidade do Rock, a todos os palcos e todas as diversões/atividades. O dia 24 já se encontra esgotados, assim como os passes para ambos os fins-de-semana.

Artigo anteriorGallo Lançou Azeite Biológico
Próximo artigoCoreto De Matosinhos Acolhe Festival Jazz

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome