Quatro anos depois de Câmara: Um Nome, Três Gerações, José da Câmara regressa aos álbuns a solo e com repertório próprio. Até Sempre Sr. Fado veste os fados tradicionais com novas palavras de poetas contemporâneos como Daniel Gouveia, Mário Rainho, Norberto Barroca, José Luís Gordo, Ana Vidal, Mário Estorninho, Rui Rocha e Amadeu Dinis da Fonseca, para além do próprio José da Câmara.
O single de apresentação do CD é “Salada de Portugal”, um tema com música e letra de José da Câmara – um tema alegre, de refrão fácil e orelhudo, que aborda Portugal de uma forma positiva, com foco nas coisas que o país tem de melhor: o povo, as paisagens, a gastronomia e o vinho.
O título do CD “Até Sempre Sr. Fado” é tirado da última frase de “A Zanga do Fado”, tema com música e letra de Daniel Gouveia.
Um outro destaque, sem prejuízo da qualidade dos outros temas deste trabalho, vai para o “Queres Namorar”, tema com letra e música de José da Camara e Daniel Gouveia, que subtilmente cita a “Moda das Tranças Pretas”, cuja letra foi escrita pelo pai de José da Câmara, Vicente da Câmara.
Gravado por José da Câmara acompanhado por Luís Petisca na guitarra portuguesa, Armando Figueiredo na viola e Filipe Vaz da Silva na viola-baixo Até Sempre Sr. Fado tem edição através da Companhia Nacional de Música.
Texto de Madalena Travisco



















