Na rentrée literária a Babel aposta na reedição de obras de alguns grandes nomes da literatura do século XX e em dois títulos para os mais pequenos.
De Agustina Bessa-Luís, a editora reedita Os Incuráveis e Sibila. Esta última, para além do livro em capa dura, terá direito a uma brochura comemorativa dos 60 anos da primeira publicação. Outro grande escritor português em destaque na nova temporada é Jorge de Sena, com Monte Cativo e Outras Ficções, que reúne a ficção do autor escrita entre 1936 e 1940 e textos posteriores.
Viagem ao Fim da Noite, obra-prima da literatura universal do século XX assinada por Louis-Ferdinand Céline regressa também aos escaparates; o mesmo acontecendo com outro clássico das letras contemporâneas: Memórias de Adriano, de Margarite Yourcenar.
A banda desenhada marca presença na rentrée através de Portugueses na Grande Guerra, álbum de Carlos Baptista Mendes com argumento de Margarida Brandão. A obra reúne alguns episódios marcantes do conflito, na sua maioria publicados inicialmente no Jornal do Exército.
Os mais pequenos também não foram esquecidos. E para que a história de Portugal também não caia no esquecimento, Alexandre Honrado traz Os Lusíadas – conto maior em conto pequeno, livro com ilustrações de Maria João Lopes.
Já Cidália Ferreira Bicho assina As Três fortunas do Lobo Lobão, obra que recupera a tradição das fábulas com os animais enquanto personagens centrais.
Por Alexandra Gil





