Bairro Das Artes Marca A Rentrée Cultural Da 7ª Colina De Lisboa

As galerias, museus, livrarias e outros espaços ligados à Arte Contemporânea, da 7ª colina de Lisboa, vão abrir as portas ao público, com diferentes iniciativas, no dia 21 de setembro, quinta-feira, entre as 19h00 e as 23h00.

O programa conta com 37 eventos, de entrada gratuita, entre inaugurações de exposições, visitas acompanhadas, instalações, apresentação de livros, oficinas ou manifestações artísticas no espaço público. O Museu Nacional de História Natural e Ciência, a Casa-Atelier Vieira da Silva, a Livraria Sá da Costa — Galeria, a Imprensa Nacional-Casa da Moeda ou o Atelier-Museu Júlio Pomar são algumas das entidades envolvidas nesta dinâmica cultural.

As Artes Visuais estão em destaque e, pela primeira vez, a Arquitetura junta-se ao Bairro das Artes, em conjunto com a Pintura, Fotografia, Instalação, Desenho, Gravura e Joalharia.

O Bairro das Artes é uma iniciativa anual criada em 2010, organizada pela Isto não é um Cachimbo. Associação e que visa promover a Arte Contemporânea na Sétima Colina de Lisboa. A iniciativa é uma parceria institucional da Câmara Municipal de Lisboa, Imprensa Nacional — Casa da Moeda, Junta de Freguesia da Misericórdia e Junta de Freguesia de Santo António.

O programa da edição de 2017 pode ser consultado aqui.

Autor:Texto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorVem Aí O V Festival Estátuas Vivas De Tomar
Próximo artigoHistórias Perversas D’A Escola Da Noite Em Cena No Teatro Da Cerca De São Bernardo Em Coimbra

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome