As galerias, museus, livrarias e outros espaços ligados à Arte Contemporânea, da 7ª colina de Lisboa, vão abrir as portas ao público, com diferentes iniciativas, no dia 21 de setembro, quinta-feira, entre as 19h00 e as 23h00.
O programa conta com 37 eventos, de entrada gratuita, entre inaugurações de exposições, visitas acompanhadas, instalações, apresentação de livros, oficinas ou manifestações artísticas no espaço público. O Museu Nacional de História Natural e Ciência, a Casa-Atelier Vieira da Silva, a Livraria Sá da Costa — Galeria, a Imprensa Nacional-Casa da Moeda ou o Atelier-Museu Júlio Pomar são algumas das entidades envolvidas nesta dinâmica cultural.
As Artes Visuais estão em destaque e, pela primeira vez, a Arquitetura junta-se ao Bairro das Artes, em conjunto com a Pintura, Fotografia, Instalação, Desenho, Gravura e Joalharia.
O Bairro das Artes é uma iniciativa anual criada em 2010, organizada pela Isto não é um Cachimbo. Associação e que visa promover a Arte Contemporânea na Sétima Colina de Lisboa. A iniciativa é uma parceria institucional da Câmara Municipal de Lisboa, Imprensa Nacional — Casa da Moeda, Junta de Freguesia da Misericórdia e Junta de Freguesia de Santo António.
O programa da edição de 2017 pode ser consultado aqui.












