A peça Bruscamente no Verão Passado, com encenação de Carlos Pimenta, baseada no livro homónimo de Tennessee Williams, com tradução da poetisa Ana Luísa Amaral, sobe ao palco do Teatro São João, de 17 a 27 de novembro.
A peça é da autoria de Tennessee Williams, e foi adaptado ao cinema no ano seguinte por Joseph L. Mankiewicz, com argumento de Gore Vidal.
“Um confronto entre imagens: as do cinema, invariáveis e impositivas, e as do teatro, instáveis e esguias.” Quem era Sebastian? O que lhe aconteceu, bruscamente no verão passado? Personagem ausente da acção (mas omnipresente, como uma assombração), constrói-se pelas versões contraditórias que dele têm a Sra. Venable (a mãe) e Catharine (a prima), e a cuja essência tenta aceder o Dr. Cukrowicz (e nós, espectadores). O embate das imagens imaginadas de cada personagem é turbinado pelas sombras da memória e pela voracidade do desejo. Na recordação da luz de uma praia da costa europeia irrompem o negrume e uma pergunta: qual é, afinal, a verdade?
Em palco vão estar Emília Silvestre, Pedro Mendonça, Bárbara Pais, Clara Nogueira, Catarina Malheiro, Pedro Barros, e Marta Bernardes.
As sessões acontecem às quartas, quintas e sábados, às 19h00, às sextas-feiras, às 21h00 e aos domingos, às 16h00, com a sessão do dia 20 de novembro em Língua Gestual Portuguesa, seguida de uma conversa com o encenador.
A peça, para maiores de 14 anos, tem a duração de 1h50. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e online, e variam entre os 10 e os 20 euros.














