O livro Burgueses Somos Nós Todos Ou Ainda Menos marca o regresso do escritor Mário de Carvalho aos Contos, pelas mãos da Porto Editora.
Um marido recalcitrante ludibriado pela mulher defunta; um casal num jantar de amigos, elas amigas íntimas dele; um recém-viúvo percorrendo a lista das suas conquistas mais assíduas, dois homens de meia-idade rememorando no luxo das suas casas os tempos de jovens revolucionários; doutores, engenheiros, administradores em tensão, todos em certa vivenda às Avenidas Novas, banco de grandes investimentos; uma enfermaria de hospital; cortejo e exéquias; engates de esquina; os filhos dos outros; traições e uma vingança sórdida; retalhos de vida, de uma sociedade, de um Portugal desencantado, sob o olhar sempre irónico de Mário de Carvalho.
Este novo livro reúne onze contos e tem como temas traições e amantes, as crises (económicas e não só), o envelhecimento, a viuvez e a ambição na burguesia. O título é inspirado no poema homónimo de Mário Cesariny.
Mário de Carvalho nasceu em Lisboa em 1944, licenciou-se em Direito, e já publicou várias obras que vão do romance, à novela, ao conto, ao ensaio e ao teatro –, percorrendo várias épocas e ambientes, sempre em edições sucessivas. E pelos quais recebeu vários prémios nas modalidades de Romance, Conto e Teatro, como por exemplo o Grande Prémio de Romance, Conto e Teatro da APE, o prémio do PEN Clube e o prémio internacional Pégaso.
Burgueses Somos Nós Todos ou Ainda Menos já está à venda por 16,60 euros.







