Cabeça De Toiro Apresentou A Colheita De Reserva Branco 2016

Texto de Elsa Furtado e Fotos de Sara Santos

Os Vinhos Ribatejanos Cabeça de Toiro apresentaram recentemente o novo membro da família: o Cabeça de Toiro Reserva Branco 2016, produzido com as castas Arinto (50%), Chardonay (25%) e Sauvignon-Blanc (25%).

Produzido sob orientação dos enólogos João Vicêncio (Viticultura) e Nuno Faria (Enologia), este vinho, de cor citrina, tem como características principais o aroma de frutos tropicais, ananás, alperce e a ameixa branca, e um sabor “bastante envolvente na boca, muito fresco e persistente”.

É recomendado para acompanhar charcutaria condimentada, peixes assados no forno, carnes vermelhas guisadas e queijos de estrutura média. Tem 13,5% de álcool e deve ser servido idealmente à temperatura de 8°C.

Esta nova colheita já foi vencedora da Medalha de Ouro no Berliner Wine Trophy, Melhor Vinho Branco e Medalha de Ouro no Concurso Vinhos Engarrafados do Tejo e Medalha de Prata no Mundusvini.

Está à venda com um preço recomendado de 5,99 euros.

Este vinho vem engrandecer o portefólio da marca, que inclui o Cabeça de Toiro Reserva Tinto 2012, composto pelas castas Touriga-Nacional (50%) e Castelão (50%); o muito agradável e ideal para o tempo quente Cabeça de Toiro Reserva Rosé 2015, composto pelas castas Touriga Nacional e Syrah e ainda o Cabeça de Toiro Special Selection 2010 composto pelas castas Touriga-Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon, entre outros, todos companheiros ideais para uma boa refeição.

O Cabeça de Toiro é um vinho DOC Tejo, oriundo do Ribatejo, cujo nome deve a sua origem ao touro bravo, natural da região, e está à venda nas principais superfícies e lojas de vinhos do país.

Artigo anteriorTeatro Maria Matos Apresenta Bianca Branca De Leonor Keil
Próximo artigoBYfurcação Estreia Red Light Circus No Teatro Da Luz Em Maio

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome