A marca suíça de canetas Caran d´Ache apresentou a primeira coleção na escrita de luxo inspirada e dedicada a uma personalidade portuguesa. Trata-se de uma edição dedicada ao poeta, filósofo e escritor Fernando Pessoa.
A colecção é composta por 888 canetas de tinta permanente, e 888 roller Léman, em alusão ao número 8 que tinha um significado especial para o nobre poeta português.
Produzida na única fábrica da Caran d’Ache, em Genebra, a coleção Fernando Pessoa é uma iniciativa conjunta com a portuguesa Anjersil, representante nacional da marca desde 2007, de quem partiu a ideia.
De acordo com declarações de Pedro Jerónimo da Silva, responsável da Anjersil, na apresentação da colecção, “Cada vez mais devemos valorizar o que é português e a Caran d’Ache também demonstrou vontade de contribuir nesta missão. Por isso decidimos apostar na criação de duas peças de luxo, envoltas numa mística especial, para homenagear um ícone de Portugal. É a primeira vez que um grande nome português, como é o caso de Fernando Pessoa, é homenageado por portugueses no seu país, através de instrumentos de escrita produzidos nos conceituados ateliers da Maison Caran d’Ache”.
As canetas vão estar à venda na versão caneta permanente por 898€ e na versão roller por 648€.
Texto de Teresa Leal












