Os Leprous regressam a Portugal para mais uma data dupla. Hoje atuam no Hard Club, no Porto e amanhã, dia 21 no LAV Lisboa ao Vivo.
Ao todo, são três bandas de Prog Metal, cada uma com a sua variante.
Cabe aos Kalandra a abertura do concerto. A banda de folk melancólico tem na bagagem o seu mais recente trabalho, The Line, um disco que será o suporte do concerto.
Os Monuments, já têm uma longa carreira desde 2007, são uma banda de prog com fortes influências de Djent e Hardcore. Com quatro discos na carreira vêm apresentar o mais recente In Stasis, uma colaboração com Mick Gordon (compositor da banda sonora do jogo Doom). Sendo esta a sua estreia em Portugal as expectativas são altas.
Que dizer dos Leprous? A banda tem forjado uma carreira sólida no prog. Daquelas bandas que transcende o nicho que é o público de progressivo em Portugal.
Conseguiram ao longo dos seus 7 discos criar um som único e reconhecível, tanto pelo seu vocalista, Einar Solberg, como pelas instrumentações complexas e de difícil cópia de todos os outros membros, com destaque para o baterista Baard Kolstad.
O mais recente disco, Aphelion, foi gravado em três estúdios diferentes e é mais um marco na carreira dos Leprous, provavelmente o mais surpreendente e dinâmico álbum que já fizeram.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 32 euros para o HardClub do Porto e 29 euros no LAV Lisboa ao Vivo.





















