Casa da Imprensa apresenta exposição de Lígia Pereira

A Casa da Imprensa, em Lisboa, inaugura na próxima sexta-feira, dia 17, a mostra Pinto a fotografia que não consegui tirar,  de Lígia Pereira, que vai ficar patente ao público na sala Artur Portela, até dia 4 de Outubro.

A exposição reúne várias obras em acrílico sobre tela e aguarela, e regista alguns momentos captados pelas objectivas dos repórteres – fotográficos no Médio Oriente, Estados Unidos ou Sudão e publicadas nos jornais, entre 2006 e 2010, e pretende “reflectir através delas o Estado do Mundo”, nas palavras da artista.

“ Esta série de imagens que fiz a partir dos jornais foi mais um acidente de percurso. Penso que, se me apropriar das fotografias, posso fazer esticar aqueles momentos. E se transpuser essa imagem para a tela convido a uma outra reflexão, que não é viável durante a leitura do jornal. Reflecte questões ligadas à condição humana, na sua condição ética, social e política. Parte de uma observação pessoal, tendo em conta que desenvolvi as actuais tendências nas áreas da reportagem e da comunicação”, diz Lígia Pereira sobre a exposição, na divulgação da Casa da Imprensa.

A mostra vai estar patente ao público diariamente, até 4 de Outubro, das 9h30 às 19h30, e tem entrada gratuita.

Texto de Elsa Furtado
Artigo anterior58º Festival de Cinema de San Sebastián homenageia Julia Roberts
Próximo artigoAzeite Gallo tenta conquistar jovens com nova campanha

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome