A partir de hoje os leitores poderão encontrar nas livrarias nacionais o romance de João Morgado, Diário dos Infiéis, agora editado pelo Grupo Leya com chancela da Casa das Letras. Depois de edições esgotadas e da sua adaptação ao teatro, Diário dos Infiéis regressa no dia em que se fala do Amor, 14 de fevereiro.
Numa viagem ao mundo do erotismo, descobrem que tudo se resume ao desejo ou à falta dele. E num diário de emoções íntimas, quatro casais, oito personagens, falam na primeira pessoa do que sentem dentro de si e em relação aos outros. Concluem que, cada um à sua maneira, todos foram infiéis: por actos, pensamentos ou omissões. Um pecado que lhes valeu o castigo de não serem felizes para sempre.
Mas o que os faria felizes? Não sabem. Estão presos aos segredos do passado e aos medos do futuro. Por isso o espelho reflecte homens frágeis, acomodados e instintivos; mulheres emocionalmente imaturas, reprimidas e artificiais; com vidas entrelaçadas, cada um escreve no diário a sua viagem pelo mundo do sexo, do desejo, do pudor, do egoísmo, do amor-próprio, do envelhecimento, do sonho e da morte… enfim, a matéria-prima da qual se faz a vida de gente banal.
Diário dos Infiéis de João Morgado tem a sua 3ª edição pela Casa das Letras do Grupo Leya, com 176 páginas e um preço de venda ao público de 18,50 euros.










