Dia 1 celebra-se o Dia Mundial da Música

Celebra-se hoje o Dia Mundial da Música, efeméride instituída em 1975 pelo International Music Council, uma organização não-governamental fundada em 1948 sob o patrocínio da UNESCO, com o objetivo de promover os valores da paz e da amizade por intermédio da música. Entre nós vão ser as várias instituições que se associam às celebrações, com uma programação própria. O C&H  deixa-lhe aqui algumas sugestões.

Começamos pelo Teatro Municipal São Luiz, que assinala a data com um Concerto Moderno, às 18h30, no Jardim de Inverno.

Este concerto “vai em busca dos homens e mulheres que, na ópera, na literatura, no cinema vivem o nosso desespero com o amor e a morte, que nos deixam perplexos ao vermo-nos reflectidos nessas mortes por amor, ou mesmo nas mortes sem amor ou nesses amores sem morte que nos fazem ir morrendo devagar”. Os bilhetes têm um preço único de 7 euros.

A Câmara Municipal de Cascais antecipa as celebrações do Dia Mundial da Música para os dias 29 e 30 de Setembro, com as Sonatas Barrocasno Museu Condes de Castro Guimarães, pelas 21h30, no dia 29, com os solistas Carla Wyburn (violino), Tiago Ribeiro (violoncelo), Natália Monteiro (flauta) e Daniel Oliveira (cravo), da Orquestra de Câmara de Cascais. Vão interpretar obras de Mozart, A. Corelli e G.Fr. Handel. O Centro Cultural de Cascais recebe no dia 30, pelas 17h00, o Moscow Piano Quartet que vai interpretar obras de F. Mendelssohn, M.Reger, R. Strauss. À mesma hora o Museu da Música Portuguesa recebe o concerto Suaves Aromas de Outono, onde se funde poesia e música, com a interpretação de Vera Blerozovicth (piano), Edite Gil e Francisco Félix Machado (poesia). A entrada é livre.

Por Clara Inácio
Artigo anteriorLa Féria estreia Peter Pan no Politeama em outubro
Próximo artigoPorto Editora apresenta um novo olhar sobre Marcelo Caetano

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome