Realiza-se entre 12 e 14 de setembro mais uma edição do Festival Flamenco de Lagos, este ano na sua 12ª edição.
O cante, o toque e o baile – as três formas de ver e sentir esta arte – fundem-se em igual número de espetáculos de vanguarda, fantasia e ilusão no Centro Cultural da cidade algarvia.
O cuadro flamenco Puro Y Jondo inaugura o cartaz no dia 12. Eva Manzano e Alberto Sellés são os bailarinos que, em palco, serão acompanhados pela guitarra de Miguel Pérez e pela voz e palmas de Manuel Romero.
Já a 13, chega Luz de Luna, cuadro que ao longo de 65 minutos dará ao espetador a oportunidade de desfrutar de tanguillos, bulerías, soléas e alegrías. O baile cabe a Luna Fabiola e a Gonzalo Quintero, enquanto a guitarra essa será dedilhada por Juan Torres. Jesus Flores está encarregue da voz e das palmas.
O festival termina a 14 com Latido Flamenco, cuadro que traz a Lagos os premiados bailarinos Jesus Herrera e Lola Jaramilla. Este percurso pelos diferentes palos de flamenco tem Tudela na guitarra e Cheito na voz e nas palmas.
O 12º Festival Flamenco de Lagos acontece no Centro Cultural de Lagos nos dias 12, 13 e 14 de setembro e os bilhetes para cada espetáculo custam 10 euros. O acesso às três apresentações tem um preço de 25 euros. As reservas podem já ser feitas para o Centro Cultural.
Texto de Alexandra Gil

















