O Centro de Arte Oliva (CAO), em S. João da Madeira, celebra 10 anos de vida. Criado para acolher Arte Moderna e Contemporânea, que alberga desde a sua abertura, em 2013, duas relevantes coleções privadas – a Coleção de Arte Contemporânea Norlinda e José Lima e a Coleção de Arte Bruta Treger/Saint Silvestre.
Os 10 anos do CAO vão ser celebrados no próximo dia 21 de outubro, com um amplo programa de inauguração de exposições e atividades, que será antecedido, às 17h00, pela cerimónia formal comemorativa do 10º aniversário, a realizar na Sala dos Fornos, na Oliva Creative Factory, com a participação do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.
A Revolução na Noite, com curadoria de Ana Anacleto; Jaime Fernandes nas coleções do Centro de Arte Oliva e Matéria Impressa – esta última reunindo publicações de projetos editoriais criados em Portugal por artistas, designers, editoras e instituições artísticas são as exposições a ser inauguradas, a partir das 18h30.
A festa de aniversário do CAO prossegue até às 23h00, incluindo ainda Dj sets. O programa continuará a 22 de outubro, com oficinas e visitas gratuitas às exposições patentes.
O programa completo pode ser visto aqui.













