Quase a completar 79 anos de existência, a CERELAC continua a inovar e a surpreender mães e bebés, e reforça agora a sua gama de papas, com as Papas Infantis Ricas em Ferro, de forma a ir de encontro às necessidades nutricionais dos seus pequenos consumidores.
Estas Papas, para serem preparadas com água, foram agora reforçadas, pretendendo fornecer agora +50% das necessidades diárias de ferro a cada criança, uma alteração a pensar na “importância do ferro no desenvolvimento cognitivo normal dos bebés e crianças e de forma a garantir o seu aporte diário correto”.
As Papas CERELAC são feitas com leite dos Açores e cereais nacionais 100% naturais e “pretendem acompanhar as necessidades dos bebés nos primeiros 1000 dias de vida, que vão desde a gestação até aos 2 anos de idade”.
Estas Papas Ricas em Ferro estão disponíveis nas variedades 1ª Papa (Milho e Arroz e Multifrutos) – a partir dos 4 meses, 5 Frutos, Banana Laranja, Bolacha Maria, Láctea (a Clássica), 8 Cereais e Mel – a partir dos 6 meses; Iogurte: Banana Morango, Pera Maça, Com Cereais, – a partir dos 8 meses, podem ser preparadas com água ou leite, e estão disponíveis em embalagens de 250g, (o preço de venda varia consoante a variedade).
A CERELAC foi inventada por Henri Nestlé, na Suíça, no século XIX e posteriormente desenvolvida e adaptada ao paladar português por Egas Moniz em 1923. Em 1936 começou a ser fabricada em Portugal, com cereais e leite de origem portuguesa e depressa se tornou um sucesso por toda a parte.
Transversal a várias gerações, a CERELAC continua a fazer as delícias dos mais pequenos (e às vezes também dos graúdos) com a sua papa de textura macia e deliciosa, que o digam os bebés, que não resistem a uma colher.
Por Elsa Furtado (texto e foto)













