Está confirmada a atuação do projeto do cantor Nicholas Murphy no Festival NOS Alive, dia 11 de julho. Chet Faker atua em substituição de Stromae, que de acordo com a organização, por motivos de saúde foi forçado a cancelar a sua digressão.
Trata-se de um quase regresso, a seguir a uma atuação em nome próprio nos dias 3 e 4 de julho no Coliseu dos Recreios, com as duas datas já esgotada. Com apenas um álbum, Built on Glass, o australiano já soma vários prémios, entre os quais um Rolling Stone Australian Award, para Best Independent Release, e sete ARIA Awards.
A banda portuguesa Blasted Mechanism atua dia 10 de julho no Palco NOS. Apresenta o mais recente trabalho Egotronic, editado no passado dia 22 de junho. O grupo é conhecido por aliar a música e as letras às artes visuais e conceitos tecnológicos para criar atuações inesquecíveis. Para além de sobressaírem no panorama musical pela sua imagem forte e extravagante, criaram a sua imagem de marca graças à fusão de sons ancestrais que produzem com novas tecnologias, através da elaboração dos seus próprios instrumentos, como o “Bambuleco”, a “Kalachakra”, o “Mawashi”, o “MaeGeri”, o “Banjuleco” e o “Onozone”, com os quais criaram uma sonoridade única.
Já fechado está o cartaz do palco Jardim Caixa, que vai contar com nomes como Rui Unas Ft. DJ Van Breda, Rui Sinel de Cordes, Carlos Moura, Paulo Almeida, Irmãos Machado e Inês Aires Pereira.
Rui Unas e o DJ Van Breda vão animar a festa no último dia do festival e vão encerrar as hostes do Palco Comédia, com um set baseado no kizomba e no hip-hop. Também no dia 11 atua Rui Sinel de Cordes. Carlos Moura, Paulo Almeida, os Irmãos Machado, criação coletiva de João Sousa, Hugo Osga, e Ricardo Peres, a partir da ideia de Ricardo Peres; a atriz Inês Aires e os vencedores do desafio “Faz Comédia no Jardim Caixa”: João Simões, Miguel Duarte, Jorge Mocinho, Lourenço Kadosh, Vasco Elvas, Daniel Carapeto, Hugo Nevez, Jorge Moura e Carlos Pereira são os outros nomes que vão subir ao palco neste dia.
O NOS Alive’15 vai ter lugar no Passeio Marítimo de Algés, nos dias 9, 10 e 11 de julho. Os passes de 3 dias e o bilhete diário para o primeiro dia já se encontram esgotados. Continuam à venda passes para dois dias pelo valor de 89 euros e os bilhetes diários para os restantes dias por 55 euros.
Cartaz Completo
Texto de Tânia Fernandes




















