Chama-se Chiado Clube Literário e é o novo espaço da Editora Chiado, que inaugura hoje ao público, em plena Avenida da Liberdade, na Capital.
Este novo espaço “pretende tornar-se um local de encontro entre autores e leitores, fomentando o culto do livro e a partilha do gosto da leitura, em plena zona nobre da cidade”, explica a editora em comunicado, que salienta ainda o facto do Clube ir ter uma programação diária, que irá incluir lançamentos de livros, tertúlias, showcases, workshops e outros eventos culturais, e que pode ser consultada na página Facebook da Chiado Editora.
O Chiado Clube Literário fica no Tivoli Fórum, e pretende reunir em pouco mais de 130 metros quadrados, mais de dois mil títulos de diversas editoras, disponíveis para consulta e para venda, um Gin Bar e uma ementa diversificada, dedicada a refeições leves, assinada pelo Chefe chileno Rodrigo Manonellas.
O espaço tem uma zona lounge – composta por sofás, mesas de apoio e luzes de leitura, num ambiente propício à evasão na literatura -, uma área com mesas e cadeiras de madeira, convidativa a momentos de lazer, e uma esplanada, num total de 80 lugares.
O Chiado Clube Literário funciona de segunda a quinta feira, das 9h00 às 20h00, às sextas feiras das 9h00 às 22h00, e aos sábados e domingos, das 14h00 às 20h00.
Texto de Elsa Furtado









