A quarta edição do ciclo MUSICAL-MENTE traz ao Porto os tangos do músico argentino Astor Piazzolla, no dia 6 de março. Este concerto é o segundo desta edição e acontece às 19h00 no Teatro São João. O artista apresenta um espetáculo inspirado nas relações entre a música e a poesia.
“O visionarismo dos tangos do músico argentino também radica na influência das palavras de poetas como Jorge Luis Borges e Horacio Ferrer” descreve a nota de imprensa do Teatro Nacional São João. No dia 6 de março, a cantora uruguaia Ana Karina Rossi, uma das vozes de referência do tango atual, é acompanhada por um quinteto de músicos liderado por Héctor del Curto, famoso bandoneonista argentino, que gravou com o próprio Piazzolla e outras lendas do tango, como Osvaldo Pugliese.
O prelúdio poético que antecede este momento está a cargo da escritora portuense Andreia C. Faria.
Esta quarta edição começou em dezembro com o compositor italiano Antonio Vivaldi e o seu ciclo As Quatro Estações (1723) e termina em maio com peças para piano do húngaro Franz Liszt.
MUSICAL-MENTE é uma parceria entre o DSCH – Schostakovich Ensemble e o TNSJ, com curadoria do pianista Filipe Pinto-Ribeiro.
Os bilhetes estão à evnda online e no local e ecustam entre 5 e 20 euros.




















