Cinderela – O Musical Dos Seus Sonhos Um Espetáculo Grandioso Para Ver No Politeama

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Filipe La Féria já nos habituou a espetáculos grandiosos e memoráveis, alguns deles verdadeiramente de sonho, mas em cada um que leva a cena consegue sempre surpreender-nos, e este novo Cinderela – O Musical dos Seus Sonhos, não é excepção.

A produção grandiosa e cuidada, ao melhor nível da Broadway ou do West End Londrino, quase que distrai do facto de ser um espetáculo pensado para os mais pequenos. Nesta Cinderela, representa-se, dança-se, canta-se e até se faz magia, tudo no espaço de uma hora.

A estória, já todos nós conhecemos: Uma menina muito bonita, orfã de pai e mãe, vive com a madrasta e as filhas (muito feias) que a tratam muito mal, um dia, há um baile no país onde vive para arranjar noiva para o principle, e todas as jovens solteiras são convidadas. A madrasta e as filhas vão ao baile e não deixam a menina ir, mas eis que surge uma fada madrinha e a ajuda, vestindo-a como uma princesa e dando-lhe apenas uma única recomendação: “Tem de deixar o baile antes da meia-noite”. No baile a jovem conhece o princípe e encantam-se um pelo outro, ao ponto dela se distrair com as horas, e quando houve as primeiras badaladas, sai a correr do palácio deixando para trás um sapato de cristal. Sapato esse que vai servir para o principe encontrar a jovem, pedi-la em casamento e viverem felizes para sempre.

A grande ressalva desta versão é a parte do politicamente correto, que todas as pessoas são iguais, as diferenças sociais não interessam, e o que interessa é o valor das pessoas, o seu interior, elas serem boas e o amor.

Uma das mensagens que ficam desta versão é: “O amor não tem raça, cor, classes, e amar é aceitar com o coração”, a par de “Todas as raparigas que sonham têm dentro delaa uma Cinderela”.

A dar vida às personagens vão estar Inês Branco (Cinderela), Jonas Cardoso (Princípe), Élia Gonzalez (Madrasta), Filipa Azevedo (Anastácia), Sofia Cruz (Grisela), Andreia Ventura (Fada Madrinha), Samuel de Albuquerque (Perlimpimpim), Tiago Isidro / Paulo Miguel Ferreira (Rei) e um ainda um talentoso corpo de baile.

Um verdadeiro musical de sonho, a não perder!

O musical vai estar em cena até 28 de abril de 2023, para famílias e público em geral aos sábados e domingos, às 11h00 e às 15h00.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do teatro e online e custam entre 9 euros e 20 euros.

Artigo anteriorVamos Brincar No Halloween
Próximo artigoMimi E Rogério: O Festival Das Bruxas

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome