CineFiesta apresenta retrospetiva de Luis Buñuel na Cinemateca

tristanaBUNUEL2O Cine Fiesta 2013 dedica este ano uma retrospectiva a um dos mais paradigmáticos realizadores da história do cinema: Luis Buñuel.

A mostra de cinema espanhol, que decorre entre 23 e 26 de novembro, vai apresentar na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, durante o dia de 23 de novembro,  um programa de três obras-primas de Luis Buñuel, dos anos trinta, sessenta e setenta, que podem ser vistas num triple bill para uma tarde e uma noite de sábado e uma conversa em torno da obra do cineasta com o crítico espanhol Miguel Marias.

A primeira sessão, que tem lugar às 15h30, mostra L’Âge d’Or, de 1960, a primeira obra de Buñuel a solo, o seu filme “mais provocante e um verdadeiro manifesto do surrealismo no cinema”, que foi proibido após a sua estreia, só voltando às salas de cinema mais de meio século depois.

Segue-se Nazarin, que será exibido às 19h00, também de 1960, adaptado de um romance de Benito Pérez Galdós, então proibido em Portugal.

A última sessão apresenta Tristana, às 21h30, um dos filmes mais famosos de Luis Buñuel, com Catherine Deneuve como protagonista.

Texto de Susana Sena Lopes
Artigo anteriorTAP lança promoção nos voos para Madrid
Próximo artigoCAM promove ciclo internacional de conferências sobre Amadeo de Souza Cardoso e o seu tempo

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome