No domingo, 28 de abril, às 11h00, o Coliseu do Porto prepara-se para celebrar os 50 anos do 25 de Abril com um evento especial: Canções da Liberdade. Inspirados pela Revolução dos Cravos, os Concertos Promenade trazem uma homenagem à liberdade através da música.
A Orquestra de Jazz de Espinho desafiou nove compositores a criar obras inéditas baseadas em canções icônicas que simbolizam o protesto, a luta pela liberdade e os direitos humanos. Desde José Afonso a Nina Simone, de Sérgio Godinho a Sam Cooke, o repertório deste concerto propõe uma visão da música como veículo de mudança e grito de liberdade.
Para dar voz a estas canções emblemáticas, contamos com dois convidados especiais: Marta Ren e JP Simões. Com direção musical de Eduardo Cardinho e Paulo Perfeito, o concerto promete ser uma experiência emocionante.
“Os Concertos Promenade proporcionam uma experiência única, onde miúdos e graúdos são convidados a mergulhar no mundo da música, com comentários do musicólogo Jorge Castro Ribeiro e design multimédia de Sara Botelho. Uma experiência lúdica para toda a família”, adianta o Coliseu em comunicado.
Além do concerto de domingo, Canções da Liberdade será apresentado nos dias 26 e 30 de abril, às 21h30, no Auditório de Espinho.
Os bilhetes estão disponíveis online e no local, por 12 euros a 14 euros, com descontos especiais para estudantes, Amigos Coliseu, bilhete Família (mais de 3 elementos), maiores de 65 anos e portadores do cartão Porto.




















