Amanhã, dia 30 de setembro, o Comboio Presidencial vai percorrer 25 quilómetros, de Cascais ao Cais-do-Sodré, para assinalar os 125 anos da Linha de Cascais e os 650 anos da elevação de Cascais a Vila.
A viagem, que assinala estas duas importantes datas, convida a reviver o ambiente do transporte ferroviário do início do século XX, numa composição de época recentemente recuperada pela Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) para a Fundação do Museu Nacional Ferroviário. O comboio poderá também ser visitado pelo público nas duas estações principais da linha, durante o dia de terça-feira.
Amanhã, cerca de uma centena de convidados vão partir no Comboio Presidencial às 12h00, na estação de Cascais, e terão chegada ao Cais-do-Sodré pelas 12h53, após uma curta paragem em Oeiras, pelas 12h25, onde haverá lugar a uma degustação de Vinho de Carcavelos.
O horário de visita do público será entre as 9h00 e as 10h30, na estação de Cascais, e entre as 14h00 e as 20h00 na estação de Cais-de-Sodré. O acesso será organizado em grupos e limitado à capacidade do comboio.
Texto de Mariana Ferreira Machado


















