Se diferentes argumentos têm dado origem a adaptações musicais, porque é que uma comédia de improviso não pode ter também o mesmo formato? Foi a pensar nisto que Carlos M. Cunha, César Mourão e Ricardo Peres se lançaram na criação do Musical Commedia a La Carte, que vão apresentar nos Coliseus de Lisboa e Porto. A questão é que, neste caso, e sem desvirtuar o género, tudo será criado de improviso, no momento.
Foi no já longínquo ano de 2000, que os três atores começaram a fazer comédia de improviso, na altura um género pioneiro em Portugal. Um estilo de humor que cresceu, alcanlçou outros palcos e agora se volta a reinventar.
Em palco, juntam-se aos atores, músicos, cantores e bailarinos que improvisam um musical, baseado na história que alguém da plateia conta. Tudo improvisado ao milímetro.
Commedia a La Carte – O Musical estreia em Lisboa, no Coliseu dos Recreios, dias 22, 23 e 24 de abril e 8 e 9 de maio no Coliseu do Porto. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e custam entre 18 e 30 euros.
Texto de Tânia Fernandes



















