A companhia Teatro da Terra apresenta a farsa curta A Purga do Bebé, com encenação de Maria João Luís, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, até 1 de março, às 21h30.
«Na peça, as situações cómicas são exacerbadas por diálogos rápidos e personagens caricatas, revelando as neuroses e os dilemas da sociedade, explorando temas como o casamento e a desordem emocional, tudo num tom leve e divertido».
A Purga do Bebé gira em torno de um casal, Follavoine e Julie, que se prepara para uma importante reunião de negócios. Follavoine tenta garantir um contrato para fornecer penicos ao exército francês e convida para sua casa um funcionário do governo, para discutir o acordo. No entanto, a sua vida doméstica está um caos porque o seu filho bebé está constipado e recusa-se a tomar o seu laxante. Enquanto Follavoine tenta, freneticamente, manter a ordem e impressionar o seu convidado, Julie está igualmente ansiosa para fazer o bebé tomar o remédio. A situação transforma-se numa série de mal-entendidos hilariantes e discussões entre o casal, culminando numa resolução caótica e barulhenta, típica do estilo das farsas de Feydeau.
A encenação é de Maria João Luís, com interpretação de Filipe Gomes, Joana Campelo, Márcia Cardoso, Paulo Duarte Ribeiro, Rodrigo Saraiva, Sílvia Figueiredo, Tadeu Faustino
A Purga do Bebé é a mais recente criação da companhia seixalense, dirige-se a maiores de 12 anos. As próximas sessões estão agendadas para 27 e 28 de fevereiro, e 1 de março, às 21h30, cada sessão tem 90 minutos, e os bilhetes estão à venda no local e online, e custam 10 euros.















