A fechar o ciclo Outro Shakespeare, os fantasmas de Hamlet estão de volta ao TNSJ. O anjo do bizarro de Miguel Moreira apresenta-se no Teatro Carlos Alberto, entre 29 de fevereiro e 3 de março, em Hamlet, L’Ange du Bizarre.
A peça fecha o ciclo Outro Shakespeare, que o Teatro Nacional São João tem apresentado desde janeiro. Criado em 2022, nos 25 anos da companhia Útero, o espetáculo apresenta-se agora no Teatro Carlos Alberto.
Hamlet, L’Ange du Bizarre é um espetáculo híbrido, que combina teatro, dança e mais qualquer coisa indefinível, vinda talvez do universo muito particular de Edgar Allan Poe, autor de The Angel of the Odd (L’Ange du Bizarre, na tradução clássica de Baudelaire).
Hamlet, de William Shakespeare, começa com uma pergunta feita por um soldado a meio da noite: “Quem está aí?”. Em vez de uma resposta, Miguel Moreira e a companhia Útero decidiram fazer mais perguntas. Quem é Hamlet, o ator consciente ou o espectador passivo da sua própria tragédia? Uma personagem amarrada à fria lógica do poder e da vingança, ou alguém livre de escolher o seu destino?
Este anjo do bizarro conta com interpretação e cocriação de Ana Silva, Maria Fonseca, Miguel Moreira, Shadowman e Beatriz Pereira, e com a participação musical ao vivo de Ricardo Toscano, André Marques, Rodrigo Amado e um coro composto por elementos da comunidade local.
Está em cena no TeCA entre 29 de fevereiro e 3 de março, com sessões quinta-feira e sábado às 19h00, sexta-feira às 21h00 e domingo às 16h00.
O preço dos bilhetes tem o custo de 10 euros e pode ser adquirido no local e online.













