Compay Segundo, embaixador dos ritmos cubanos, e o seu grupo, atuam em Portugal em três cidades: no Estoril (Casino Estoril) a 11 de abril, em Lisboa (Coliseu dos recreios) a 12 de abril e em Águeda (Centro de Artes de Águeda) a 13 de abril. Em palco estarão nove músicos, liderados pelo filho de Compay: Salvador Repilado Labrada.
Através de releituras de clássicos do cancioneiro cubano, “o grupo convida o público a saborear a essência da cultura cubana e o colorido do Latin Jazz, celebrando o Son, o nome deste género musical que Cuba considerou Património Nacional Cultural, em setembro de 2012″.
Este estilo, oriundo da parte oriental da ilha e uma fusão de tradições espanholas e africanas em 1880, mantém-se pleno de vitalidade e com um ritmo subjacente claramente marcado, que lhe confere um charme tropical inconfundível. “ Guantanamera”, ” El Beso Discreto”, “ Macusa”, “ Chan Chan” ou “ La Negra Tomasa” e ” Juramento” são apenas algumas das muitas melodias tropicais que se poderão ouvir nestes três espetáculos do Grupo Compay Segundo, em abril de 2025, em Portugal.
Os bilhetes já se encontram à venda online, e nas bilheteiras dos respetivos locais, e os preços variam consoante a sala de espetáculo.





















