No seguimento das várias iniciativas de solidariedade que têm vindo a decorrer e a ganhar forma para ajudar as vítimas de incêndio de Pedrógão Grande, o promotor musical Vasco Sacramento da Sons Em Trânsito e com a Nação Valente, tomou a iniciativa de organizar um concerto solidário no MEO Arena em Lisboa e conta já com a adesão de vários artistas, empresas e entidades.
O concerto Juntos Por Todos está marcado para dia 27 e conta já com as confirmações de Salvador Sobral, Carminho, Luísa Sobral, Ana Moura e Rui Veloso, AGIR, Amor Electro, Aurea, Camané, Carlos do Carmo, D.A.M.A, Davi
No dia 27 de Junho, pelas 21h00, o Meo Arena recebe um concerto de homenagem às vítimas dos fogos florestais que continuam a lavrar em Pedrógão Grande e zonas limítrofes, e de angariação de receitas para reforço da ajuda às populações afectadas pela que é já considerada uma das maiores tragédias na história do nosso país. A receita obtida será entregue à União das Misericórdias Portuguesas.
“Juntos Por Todos” é uma iniciativa civil, co-produzida pela Sons em Trânsito, Nação Valente, MEO Arena, Blueticket, RTP, SIC e TVI, e artistas participantes: AGIR, Amor Electro, Ana Moura, Aurea, Camané, Carlos do Carmo, Carminho, D.A.M.A, David Fonseca, Diogo Piçarra, Gisela João, Hélder Moutinho, João Gil, Jorge Palma, Luísa Sobral, Luís Represas, Matias Damásio, Miguel Araújo, Paulo Gonzo, Pedro Abrunhosa, Raquel Tavares, Rita Redshoes, Rui Veloso, Salvador Sobral e Sérgio Godinho.
A iniciativa conta já com o apoio da Antena 3, e outras rádios nacionais, da RTP, SIC e TVI – que vão transmitir o concerto, das editoras Sony Music Portugal, Universal Music Portugal, Valentim de Carvalho e Warner Music Portugal, MEO Arena, Blueticket, EDP, SuperBock e Água das Pedras e o Alto Comissariado da Fundação Calouste Gulbenkian.
Os bilhetes custam 15 euros o bilhete geral; 25 euros o Bilhete Geral Extra (sem marcação, para quem pretende contribuir com um valor superior – Dá acesso aos mesmos sectores que o Bilhete Geral único e sem marcação de 15 euros); e 15 euros- Bilhete Donativo (para quem pretende contribuir mas não pode comparecer ao espectáculo – Não dá acesso ao espetáculo e pode ser adquirido em Portugal, nos locais habituais, e em qualquer parte do mundo, em blueticket.pt; foi criado para responder ao apelo da diáspora portuguesa e das muitas empresas que têm procurado formas de contribuir).
Os bilhetes já estão à venda online, no local e outros pontos de venda habituais, revertendo todas as receitas obtidas para o apoio às vítimas e à reconstrução das áreas afectadas. A receita obtida será entregue à União das Misericórdias Portuguesas.





















