As conservas de peixe produzidas pela Ramirez, a mais antiga empresa mundial deste sector, rumam até à Loja das Conservas, em Lisboa, para encerrar em ambiente de festa, as comemorações do seu 160º aniversário, com a realização de uma semana temática.
Entre 6 e 12 de outubro, haverá uma semana temática na Loja das Conservas, com degustações e harmonizações, eventos, festas com caras conhecidas do grande público, show cookings e ainda uma exposição de fotografias e latas antigas de conservas.
A lata comemorativa dos 160 anos, uma edição limitada da autoria do artista plástico Sérgio Remondes, e os produtos vintage da recém-lançada marca La Rose terão presença destacada garantida na Loja das Conservas, anunciaram ontem os responsáveis da marca, numa apresentação em Lisboa, na Loja das Conservas.
![]() |
![]() |
Para além de celebrar 160 anos de existência (que atravessam três séculos) e promover degustações gratuitas dos seus produtos, o responsável da empresa Manuel Ramirez anunciou ainda a inauguração da nova unidade fabril, em Matosinhos, até maio de 2015. Um investimento que ascende a 18 milhões de euros, e utiliza os mais modernos e sofisticados processos produtivos, que permitirão duplicar a capacidade produtiva da empresa e criar 40 novos postos de trabalho, segundo adiantou o mesmo aos jornalistas.
A Ramirez produz e comercializa produtos para todo o mundo, desde o século XIX, ao todo produz 14 marcas de conservas de peixe, entre as quais a Ramirez, a La Rose, a Cocagne e a The Queen of the Coast.
Texto de Mariana Ferreira Machado Fotos gentilmente cedidas pela assessoria de imprensa da CV&A Consultores

















