Constelações Para Ver No Teatro Aberto Em Lisboa

O título não podia ser mais apelativo: Constelações, e combina Romance e Ciência. Esta é a peça que estreia hoje na sala Vermelha do teatro Aberto em Lisboa, com Joana Brandão e Pedro Laginha.

Um homem e uma mulher conhecem-se, apaixonam-se, vivem juntos, separam-se, reencontram-se, reconciliam-se, ou talvez não. Talvez tudo seja, possa ter sido ou venha a ser diferente, conforme as circunstâncias com que se deparam e as escolhas que fazem ou deixam de fazer. Nos múltiplos universos paralelos em que estão, há múltiplas variantes da sua história de amor: talvez nunca mais se voltem a ver ou talvez fiquem juntos até que a morte os separe.

Seguindo uma tese da física teórica, segundo a qual há mais do que três dimensões do espaço e uma dimensão do tempo, Constelações mostra-nos um multiverso onde a vida assume uma miríade de formas em simultâneo e todos os futuros são possíveis. Mas será que aquilo que acontece depende das nossas decisões? Será que depende do acaso? Ou de algo mais que não se vê e não se conhece?

Tendo por base um texto de Nick Payne, a peça fala de amor e de temas da ciência, e conta com encenação de João Lourenço e dramaturgia de Vera San Payo de Lemos, que também adaptaram o texto, que “esperam que este espectáculo estimule o diálogo e surpreenda os nossos espectadores”.

A peça pode ser vista de quarta a sábado, às 21h30 e aos domingos às 16h00. os bilhetes podem ser adquiridos no local, online e outros pontos de venda habituais e custam 15 euros o bilhete inteiro, 7,50 euros para jovens até aos 25 anos e 12 euros para maiores de 65.

 

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorSTR.EAT Fest Em Belém Este Fim De Semana
Próximo artigoAtividades De Descoberta Para Bebés No Museu Do Oriente

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome