Todos os sábados e domingos de julho, a partir das 18h00, o Coreto, junto â Câmara, é o palco escolhido para o Festival Matosinhos em Jazz, que arranca já no próximo dia 1 de julho e decorre até dia 22.
Mário Laginha Trio, o grupo Lokomotiv, Cristina Branco e os artistas Oficina Arara e AKACorleone são alguns dos nomes que compõem o cartaz.
O festival, que passa pela revisitação aos clássicos do jazz cantado por Elas e o Jazz, o Coreto Porta Jazz, a dupla Songbird e o grupo Jazzamboka, apresenta ainda obras inéditas de quatro artistas nacionais, tendo por base quatro capas de discos icónicos do jazz.
Nota ainda para a conferência/debate sob o desígnio de O Jazz Agora, com a participação do mentor da Orquestra Jazz de Matosinhos, Pedro Guedes, Luís Salgado, o programador de Maus Hábitos, o locutor Joaquim Mota e o músico e produtor Luis Figueiredo, com moderação da jornalista Helena Teixeira da Silva, a realizar no dia 7 de julho, pelas 17h00.
Estará também patente no Coreto a exposição Imagens icónicas do Jazz, revistas por AkaCorleone, Oficina Arara, Francisco Queimadela e Mariana Caló e Nash Does Work.
O Festival Matosinhos em Jazz é de entrada livre.



















