Crescer com Pinta é o nome da nova colecção da Oficina da Psicologia

fazer_amigosDirecionado para crianças e adultos, a Arte Plural vai lançar uma nova coleção Crescer com Pinta, da Oficina da Psicologia, concretamente desenvolvida pela Mindkiddo, especializada em temas infanto-juvenis.

Esta coleção pretende criar resiliência e capacidade de superação de dificuldades nas crianças, apresentando uma ilustração adequada para estas, a partir dos cinco anos, e concebidas pelo ilustrador Alexandre Esgaio. O desenvolvimento dos temas é assegurado por duas psicólogas clínicas, Inês Afonso Marques e Rita Castanheira Alves, com prática profissional orientada para a área infanto-juvenil.

O primeiro título da coleção, É Tão Bom Fazer Amigos, irá ser apresentado na Feira do Livro de Lisboa, no espaço do Grupo Porto Editora, no dia 8 de junho, às 17h00, e aborda a temática da dificuldade em fazer amigos, apresentando também conselhos aos pais e educadores para melhor orientar e ajudar as suas crianças.

O António é um miúdo engraçado e bem-disposto, menos na escola, ou melhor, no recreio. Enquanto os outros meninos brincam, o António, mais tímido, fica de parte com medo de que gozem com ele ou de que ninguém o queira nas brincadeiras. Parece fácil, mas às vezes… é tão difícil fazer amigos! A mãe do António percebe que algo está errado e, juntos, vão fazer um plano para ele ultrapassar a timidez. Pouco a pouco, com paciência e sem nunca desistir, o António vai perdendo a vergonha e descobre como, afinal, é tão bom fazer amigos.

No fim do livro, são apresentadas todas as personagens da coleção e há um destacável com o António, protagonista desta primeira história – um instrumento de trabalho e brincadeira para prolongar a vida e a experiência do António, fora do livro.

É Tão Bom Fazer Amigos é lançado no dia 6 de junho, com chancela da Arte Plural, tem 32 páginas e um preço de venda ao público de 8,80 euros.

Texto de Joana Resende

Artigo anteriorCentro Cultural de Cascais apresenta exposição de Diogo Muñoz
Próximo artigoDia do Fado instituído na Argentina

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome