Dia Mundial do Teatro no S. Luiz

O S. Luiz estende o Dia Mundial do Teatro por quatro dias, com os festejos a terem inicío no dia 26, apartir das 21h00, com uma Maratona de Leituras do texto de Henrik Ibsen Os pilares da sociedade, a noite é de festa e o DJ Nelson Warrior; assegura a música; no dia 27 às 21h00 continua a Maratona de Leituras, desta feita com Ler Dom Quixote, projecto iniciado  em Setembro, aqui em formato especial.

 As crianças não foram afastadas das comemorações e para elas, Jôjô, o reincidente, um trabalho de Fernando Mora Ramos, a partir do texto de Joseph Danan, nos dias 27 e 28, terça e quarta às 10h30 e às 15h30.

Jôjô, como todas as crianças, faz o seu mundo, fabrica-o, não aceitando o mundo que lhe põem à frente. Ao ser servido um mundo acabado, a imaginação, filha da ingenuidade e da atenção, da curiosidade e princípio das escritas, vai-se. Jôjô não consome, constrói e inventa outras coisas com os objectos da casa, é muito pequeno, não anda sozinho na rua. E está a crescer, a fazer-se grande. 

A festa termina dia 29, com apresentação do livro de Vera Borges e Pedro Costa:Criatividade e Instituições: Novos desafios à vida dos artistas e dos profissionais da cultura, seguida de discussão e reflexão em torno dos desafios que se colocam à vida dos artistas e profissionais da cultura, quinta às 18h30.

Texto de Clara Inácio
Artigo anteriorVila Galé anuncia projetos para 2012
Próximo artigoLeYa com os seus poetas no Dia Mundial da Poesia

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome