Diálogos entre a Natureza e a Música no Jardim Botânico da Ajuda em Setembro

dialogosnaturezaDiálogos entre a Natureza e a Música  é o tema da mais recente iniciativa do Jardim Botânico da  Ajuda, em Lisboa,a ter lugar em setembro.

O evento surge na sequência da experiência bem-sucedida de Verão com Jazz no Jardim Botânico da Ajuda, e inclui pequenas palestras seguidas de concertos musicais, tendo como objectivo evidenciar que a música se inspira na natureza bem como promover a sua conservação.

Os primeiros concertos terão lugar a 11, 18 e 25 de Setembro pelas 18h00, decorrendo os seguintes em data a anunciar. O serviço de restauração será assegurado pelo restaurante Estufa Real, que providenciará serviço de bar e um jantar volante após as sessões.

O programa é uma iniciativa do Instituto Superior de Agronomia e da Liga da protecção da Natureza, apoiada pela Reitoria da Universidade de Lisboa.

Os bilhetes podem ser adquiridos localmente e custam 4 euros por pessoa.

 

Programação

11 Setembro – Trio Gonçalo Marques (Gonçalo Marques – trompete; Demian Cabadu – contrabaixo e Bruno Pedroso – bateria)

Introdução – Dalila Espírito Santo, Directora do Jardim Botânico da Ajuda (tema: A música e os Jardins Botânicos)

18 Setembro – Joana Machado “Blame it on my youth” (Joana Machado – voz; Bruno Santos – guitarra; Óscar Graça – teclados; Bernardo Moreira – contrabaixo e Alexandre Frazão – bateria)

Introdução – Francisco Castro Rego, Presidente do Centro de Ecologia Prof. Baeta Neves (tema: O jazz e a natureza).

25 Setembro – 4to António Quintino (António Quintino – contrabaixo; André Santos – guitarra; Gianni Gagliardi – saxofone e Joel Silva – bateria), grupo de músicos de nova geração que editou há poucos dias o disco de estreia

Introdução – Tito Rosa, Presidente da Liga da Proteção da Natureza, Conselheiro do ISA (tema: A conservação da natureza.

Texto de Teresa Leal
Artigo anteriorEdifício da Alfândega do Porto acolhe Exposição Internacional Máquinas de Tortura
Próximo artigoErvedal promove Teatro ao Luar

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome